13.3 C
Kóka
segunda-feira, 2024/05/13  8:51
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pandemia interrompe as vacinações para crianças diz OMS

A Organização Mundial de Saúde - OMS, diz que a propagação do coronavírus chinês está interrompendo a vacinação de rotina para quase 80 milhões de crianças com menos de um ano de idade.

Pandemia interrompe as vacinações para crianças diz OMS

A Organização Mundial de Saúde – OMS, diz que a propagação do coronavírus chinês está interrompendo a vacinação de rotina para quase 80 milhões de crianças com menos de um ano de idade.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (22), que a pandemia interrompeu os cronogramas de vacinação em pelo menos 68 países.

Ele descreveu que qualquer suspensão dos serviços de vacinação infantil como uma “grande ameaça à vida”.

A diretora executiva da UNICEF, Henrietta Fore, disse que as campanhas de vacinação a serem, especialmente, afetadas incluem o sarampo e a pólio.

Fore disse que os centros de saúde estão sobrecarregados com os esforços de resposta ao vírus chinês. Ela acrescentou que os pais estão relutantes em levar as crianças aos locais de vacinação devido ao medo da infecção.

Também na sexta-feira (22), o Diretor Executivo de Programas de Emergência da OMS, Michael Ryan, disse que a América do Sul tornou-se o novo epicentro do vírus chinês. O continente está assistindo ao aumento das infecções, sendo o Brasil o mais seriamente afetado.

O Brasil tem mais de 310.000 casos confirmados. É o terceiro mais alto do mundo em número de infecções, 135.430 recuperados e 174.412 em recuperação.