Tóquio, Japão – 12 de maio de 2024 – O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, prometeu intensificar os esforços para realizar uma cúpula com o líder norte-coreano Kim Jong Un, visando resolver a questão dos cidadãos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte.
Falando em um comício organizado por familiares das vítimas no sábado (11), em Tóquio, Kishida afirmou que a questão dos sequestros é um assunto humanitário urgente, com uma janela estreita de tempo, pois muitos dos parentes são idosos.
Ele disse que o governo fará tudo o que puder para trazer as vítimas de volta o mais rápido possível.
Kishida destacou a necessidade de uma mudança drástica na situação. Ele acrescentou que é importante para os principais líderes formarem uma relação que lhes permita falar francamente para enfrentar questões difíceis.
O primeiro-ministro afirmou estar determinado a se encontrar com Kim a qualquer momento, sem condições.
Ele também disse que intensificará os esforços por meio de vários canais para avançar em negociações de alto nível sob seu comando direto para realizar uma cúpula.
Além disso, ele expressou o desejo de instar o líder norte-coreano a enxergar o quadro geral, superar obstáculos e tomar decisões em conjunto.
- Incêndio atinge mais de 50 mil em Los Angeles, emitida ordem de evacuação - 24 de janeiro de 2025 9:56 am
- Coréia do Norte enviará mais tropas para ajudar a Rússia - 24 de janeiro de 2025 9:49 am
- Secretário de Estado dos EUA visitará o Panamá após declaração de Trump - 24 de janeiro de 2025 9:34 am