27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  1:40
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Previsão de fortes chuvas em várias partes do Japão

Autoridades meteorológicas japonesas pedem cautela contra deslizamentos de terra e inundações.

Japão – 13 de maio de 2024 – Meteorologistas japoneses alertam que fortes chuvas são esperadas para atingir várias partes do país de domingo (12) a segunda-feira (13). Eles pedem às pessoas que fiquem alertas para deslizamentos de terra, inundações e rios transbordando.

A Agência Meteorológica do Japão diz que a chuva está caindo atualmente em áreas ocidentais, à medida que o ar úmido flui em direção a frentes atmosféricas e sistemas de baixa pressão.

A agência espera fortes pancadas de chuva e raios no oeste do Japão nas Prefeituras de Okinawa e na região de Amami da Prefeitura de Kagoshima até segunda-feira.

Os meteorologistas também preveem condições climáticas adversas atingindo o leste do Japão a partir do final do domingo e o norte do Japão na segunda-feira.

A precipitação total nas 24 horas até segunda-feira de manhã poderia chegar a 200 milímetros na região de Shikoku e 150 milímetros na região de Tokai.

A precipitação total nas 24 horas até terça-feira de manhã poderia chegar a 100 a 200 milímetros em Tokai e 100 a 150 milímetros na região de Tohoku, Kanto-Koshin e nas Ilhas Izu.