27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  1:10
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tesla investirá mais de $500 milhões para expandir rede de carregamento de veículos elétricos

Elon Musk, CEO da Tesla, anuncia investimento milionário na expansão da rede de carregadores rápidos da empresa.

Palo Alto, EUA – 11 de maio de 2024 – O CEO da empresa de veículos elétricos dos EUA, Tesla, Elon Musk, anunciou na sexta-feira que a companhia investirá mais de 500 milhões de dólares na expansão de sua rede de carregadores rápidos.

Musk fez o anúncio em uma postagem na plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter, onde afirmou que a Tesla criará milhares de novos carregadores ainda este ano.

Atualmente, a Tesla possui mais de 50.000 carregadores em todo o mundo. Na América do Norte, cada vez mais montadoras, incluindo a Toyota Motor, estão adotando conectores de carregamento compatíveis com os carregadores da Tesla.

No entanto, a Tesla tem enfrentado queda nas vendas de veículos, devido à concorrência de empresas chinesas de veículos elétricos e à redução da demanda por EVs.

Na semana passada, veículos de mídia ocidentais relataram que a Tesla demitiu executivos e funcionários de sua equipe de carregadores rápidos.

Musk havia indicado anteriormente que a empresa estaria estabelecendo novas estações de carregamento em um ritmo mais lento. No entanto, no anúncio de sexta-feira (10), ele reiterou que a Tesla continuará investindo na expansão de sua rede de carregamento, considerada essencial para popularizar os veículos elétricos.