18.4 C
Kóka
segunda-feira, 2024/04/29  5:49
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Filipinas: Juiz aposentado descobre outro golpe no aeroporto internacional NAIA

Filipinas: Juiz aposentado descobre outro golpe no aeroporto internacional NAIA. Relógio Omega desaparece misteriosamente depois de passar pelo scanner de raio-X.

À medida que o furor sobre os incidentes do “Tanim-bala” (esquema de extorsão, plantando munição em bagagens) no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (NAIA) continua, um juiz aposentado do Tribunal Regional de Justiça de Cavite (RTC) revelou ontem mais um golpe que pode dar credibilidade ao atual escândalo no aeroporto que já chamou a atenção internacional.

O juiz aposentado Manuel Mayo do RTC, que está atualmente nos Estados Unidos, revelou em sua conta no Facebook como seu relógio de pulso Omega desapareceu, misteriosamente, do bolso de sua mochila após passar pelo scanner de raio-x do NAIA, reaparecendo, sob circunstâncias misteriosas, quando ele fez um protesto veemente sobre a perda do caro relógio de pulso.

Foi um caso de “agora você vê, agora você não vê”, lamentou Mayo em seu post no Facebook.

Isso tudo aconteceu em 03 de setembro de 2015, enquanto Mayo e sua esposa tiveram sua bagagem passada pelo scanner de raio-x no NAIA para a sua viagem a Nova York nos EUA.

Em sua conta no Facebook, Mayo postou: “É o caso da bala aparecendo em sua bolsa realizando o (Tanim-bala) e o relógio de pulso desaparecer da minha mochila, depois de passar pelo scanner de raio-X. Acho que os idosos, vítimas do golpe Tanim-bala no NAIA, são testemunhas confiáveis e suas estórias também. “

Mayo, de 69 anos, lembrou que naquele dia 3 de setembro de 2015, ele chegou com sua esposa no aeroporto cerca de 12:45, horas mais cedo do que a hora prevista de partida (ETD).

“Como é o procedimento habitual e necessário, você remove seu cinto, jaqueta e sapatos e coloca-os em uma bandeja. Retira as chaves e moedas do seu bolso, o laptop da bolsa e tira o relógio de pulso que você está usando. Eu fiz tudo isso, exceto que em vez de colocar o meu relógio na bandeja, coloquei-o no bolso lateral da minha mochila, que eu poderia fechar por segurança, em vez de serem expostos na bandeja aberta “.

“Então, a bandeja passou pela máquina de raio-X, a minha bolsa de mão e a mochila e fui para a área depois do scanner. O alarme não disparou. Eu estava limpo. Depois de pegar meus sapatos, jaqueta e laptop da bandeja e a bolsa e a mochila, eu fiquei em um dos bancos nas proximidades. Quando eu estava colocando meu cinto e o relógio, um Omega, já não estava no bolso lateral da mochila onde o coloquei (para minha conveniência e segurança) “, lembrou Mayo.

O juiz aposentado disse que foi imediatamente procurar a pessoa que opera o scanner de raio-X e disse-lhe que o relógio de pulso estava ausente.

O funcionário do aeroporto disse a Mayo que o relógio estava na mochila. Em um esforço para provar que o relógio de pulso estava na mochila de Mayo, o operador de scanner pediu-lhe para passar a mochila novamente pela máquina de raio-X para que ambos pudessem verificar.

Quando a mochila estava passando pela máquina de raio-X, o operador de scanner disse a Mayo para olhar para o monitor, com ele apontando para o contorno de um relógio de pulso com um mostrador quadrado dentro da mochila.

“Esse não é o que está faltando. O que está faltando é um com um mostrador redondo, porque eu tinha outros dois relógios na mochila”, disse Mayo ao operador do scanner.

O operador de scanner aconselhou Mayo a procurar o relógio novamente, o que o juiz aposentado fez, esvaziando os bolsos laterais de sua mochila, mas o relógio não foi encontrado em lugar nenhum.

Sentindo que Mayo já estava perdendo a calma, o operador de scanner sugeriu que ele fosse ao escritório central, onde poderia apresentar uma queixa formal, e ele concordou.

O operador de scanner, em seguida, foi até onde estava a mochila e ofereceu-se para verificá-la, disse Mayo.

“Ele (o operador de scanner) fez uma revista através do conteúdo da mochila e, maravilha das maravilhas, ele encontrou o relógio e mostrou-o para mim. Milagro! (Milagre!) O relógio, que havia desaparecido no ar, tinha, de repente, se materializou em sua mão! “, Disse Mayo.

O juiz aposentado disse que se ele não tivesse chegado para o check-in mais cedo, provavelmente não teria tempo para ir ao escritório do aeroporto para reclamar, e provavelmente não teriam recuperado o relógio de pulso caro.

“Estou disposto a atestar o que disse. Se o relógio poderia desaparecer da forma que fez, então, é totalmente possível e crível que uma bala poderia aparecer de repente em sua bolsa, depois que passa por essa máquina de raio-X “, disse Mayo.

Fonte: Manila Bulletin http://www.mb.com.ph/retired-judge-bares-another-naia-scam/#z0EJEHXiJKQkjymR.99