26.1 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  12:07
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fabricantes de automóveis japoneses registram mais resultados recordes

Honda, Mazda, Toyota e Mitsubishi apresentam lucros recorde no último ano fiscal, impulsionados por vendas sólidas e iene fraco.

Tóquio, Japão – 13 de maio de 2024 – Mais fabricantes de automóveis japoneses registraram lucros recordes para o ano fiscal que terminou em março, com a combinação de um iene fraco e vendas sólidas se mostrando uma benção.

A Honda Motor reportou vendas do grupo no valor de 20,4 trilhões de ienes, ou cerca de 131 bilhões de dólares, um aumento de mais de 20% em termos de ienes em relação ao ano anterior.

O lucro operacional do grupo disparou 77%, atingindo cerca de 8,8 bilhões de dólares. Ambos são recordes históricos. A empresa desfrutou de vendas robustas na América do Norte.

O presidente e CEO, Mibe Toshihiro, afirmou que a Honda melhorou significativamente a lucratividade de suas operações de motocicletas e automóveis.

Ele acrescentou que isso ajudaria a construir uma base sólida para promover seu negócio de veículos elétricos.

Enquanto isso, a Mazda Motor viu um lucro operacional recorde de grupo de 1,6 bilhão de dólares, um aumento de mais de 76% em relação ao ano anterior. As fortes vendas de seus grandes SUVs nos EUA desempenharam um papel fundamental.

Tanto a Toyota Motor quanto a Mitsubishi Motors também registraram lucros operacionais recordes.