27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  12:40
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Inaugurado o Centro Multifuncional “Minakuru Plaza” em Minakuchi, Cidade de Koka, Shiga

Novo espaço promete fortalecer laços comunitários e culturais em Koka.

Minakuchi, Koka, Shiga, Japão – 13 de maio de 2024 – A cidade de Koka, localizada na província de Shiga, celebrou a inauguração do “Minakuru Plaza”, um centro multifuncional projetado para promover a integração comunitária e cultural na região de Minakuchi.

Além de funcionar como um centro multicultural, conhecido como “tabunka-kyousei-center”, o “Minakuru Plaza” também abrigará um centro comunitário, salão público, centro juvenil e muito mais. O estabelecimento foi construído com o objetivo de oferecer um espaço acolhedor e inclusivo, onde pessoas de todas as idades possam se reunir e criar laços com a comunidade.

Operado pela cidade de Koka em parceria com a Associação Internacional de Koka – KIS, o “Minakuru Plaza” estará aberto de terça a domingo, das 9h00 às 17h00, oferecendo uma variedade de serviços e atividades para atender às necessidades da comunidade local.

Os três pilares do centro multicultural incluem:
Serviço de Consulta Multilíngue: Oferecendo suporte em 13 idiomas para questões relacionadas a trabalho, família, educação, status de residência, entre outros.
Aulas de Japonês: Com cursos de japonês básico e cotidiano, além de ensino de hiragana e katakana para aqueles que desejam aprender o idioma japonês.
Aulas de Apoio ao Aprendizado: Oferecendo suporte para lição de casa para alunos do ensino fundamental ao médio, incluindo o programa “shukudaisho”.

Além disso, o “Minakuru Plaza” também promoverá atividades de prevenção de desastres para todos os frequentadores, além de contar com uma cafeteria multicultural, onde os visitantes podem desfrutar de uma variedade de pratos e bebidas de diferentes culturas.

Com sua ampla gama de serviços e atividades, o “Minakuru Plaza” tem como objetivo criar um espaço agradável que incentive a participação da comunidade e fortaleça os laços entre os residentes de Koka.