27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  1:26
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Eleitores de Caxemira vão às urnas na 4ª fase das eleições gerais da Índia

Quarta fase das eleições gerais da Índia ocorre em meio a questões de autonomia e segurança em Caxemira.

Srinagar, Índia – 14 de maio de 2024 – Os eleitores, na parte controlada pela Índia, de Caxemira votaram na quarta fase das eleições gerais da Índia.

A quarta rodada das eleições de sete fases ocorreu na segunda-feira (13), em 96 dos 543 distritos eleitorais do país.

A presença de segurança era intensa em Srinagar, uma cidade importante no estado de Jammu e Caxemira controlado pela Índia, enquanto os eleitores se dirigiam às seções eleitorais.

Em 2019, o governo da Índia encerrou a autonomia de 70 anos do estado e o colocou sob seu controle direto. A tentativa do governo de fortalecer seu governo na região foi amplamente impopular no estado de maioria muçulmana.

Resta saber como os eleitores avaliarão o tratamento do governo à região na primeira eleição geral desde o fim de sua autonomia.

Durante a campanha eleitoral, dois partidos regionais exigiram que a autonomia fosse restabelecida e pediram a renúncia do Primeiro Ministro Narendra Modi. Enquanto isso, membros de um partido emergente expressaram uma postura conciliatória em relação à sua política econômica, focada em promover o turismo na região e investir em infraestrutura.

Um homem na casa dos 40 anos disse que votou para recuperar a autonomia. Outro eleitor na casa dos 20 anos disse estar preocupado com várias questões enfrentadas pela região, incluindo a criação de empregos e o desenvolvimento de infraestrutura.

Todos os votos serão contados em 4 de junho.