13.6 C
Kóka
quarta-feira, 2024/05/15  7:15
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mídia estatal do Irã: Não há danos às instalações nucleares

Relatos indicam explosões na província central de Isfahan, mas autoridades afirmam que locais-chave, incluindo os relacionados à energia nuclear, permaneceram intactos.

Isfahan, Irã, 19 de abril de 2024 – A agência de notícias do Irã relatou explosões ouvidas na província central de Isfahan na sexta-feira. Os veículos de comunicação estatais do país afirmam que locais-chave, incluindo instalações relacionadas à energia nuclear, na região não foram danificados.

A agência de notícias Fars disse que a causa dos sons é desconhecida. As explosões foram supostamente ouvidas em uma área no noroeste da província, próxima ao aeroporto de Isfahan e a uma base aérea iraniana.

Outro veículo de mídia iraniano, a agência de notícias Mehr, relatou que as explosões ouvidas em Isfahan foram os sons de três drones sendo abatidos. Mas disse que detalhes, como de onde vieram os drones, são desconhecidos. A agência afirmou que não houve danos na base aérea em Isfahan.

A agência de notícias estatal do Irã disse que não foram relatados ataques aéreos em grande escala e que não foram feitas interceptações usando sistemas de defesa de mísseis.

A televisão estatal do Irã relatou que os serviços de voos de passageiros, que haviam sido suspensos em vários aeroportos do país, foram retomados.

Veículos de comunicação dos EUA citaram autoridades do governo dos EUA como dizendo que Israel atacou o Irã.

A ABC News citou um oficial sênior do governo dizendo que Israel disparou mísseis em retaliação ao ataque maciço do Irã a Israel.

A CNN citou um funcionário do governo dizendo que o ataque de Israel não teve como alvo os sites relacionados à energia nuclear do Irã.

Israel havia ameaçado tomar medidas retaliatórias em resposta ao ataque maciço de mísseis e drones do Irã no sábado e domingo.

Mas ainda não se sabe se Israel está ligado aos sons explosivos ouvidos em Isfahan na sexta-feira (19).