27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  1:50
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Terroristas do Hamas operam a partir de instalação da ONU

Autoridades israelenses pedem investigação urgente sobre a presença de terroristas em instalação da ONU

Rafah, Palestina – 15 de maio de 2024 – Durante uma operação militar das Forças de Defesa de Israel (IDF) no leste de Rafah no sábado (11), terroristas foram identificados no complexo logístico central da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), ao lado de veículos da ONU.

Nas imagens, é possível ver vários terroristas e tiros próximos aos veículos da ONU e nas proximidades do armazém logístico da UNRWA no leste de Rafah, que é um ponto central para a distribuição de ajuda em nome da UNRWA na Faixa de Gaza.

Após o incidente, representantes do Coordenador de Atividades do Governo nos Territórios (Coordinator of Government Activities in the Territories – COGAT) transmitiram as descobertas a autoridades sêniores na comunidade internacional e pediram à ONU que conduzisse uma investigação urgente sobre o assunto.

Além disso, representantes do COGAT alertaram a ONU sobre a presença de terroristas na área e a gravidade do perigo que existe na presença dos terroristas no complexo do centro logístico, em relação à proteção contínua das instalações da organização.

As IDF afirmaram que “continuarão a agir de acordo com o direito internacional para distribuir ajuda aos residentes da Faixa de Gaza.”

O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, afirmou após a divulgação do vídeo mostrando os terroristas no complexo da ONU: “Terroristas do Hamas disparando contra civis de dentro de uma instalação da UNRWA ao lado de veículos da ONU em Rafah.”

“Nenhuma mentira de Guterres e Lazzarini esconderá a verdade: a UNRWA é um braço da organização terrorista Hamas. Lazzarini deve renunciar!” disse Katz.