18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  5:03
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Suspeito de ser extremista procurado por bombardeios dos anos 1970 sob custódia

Homem ligado a grupo extremista responsável por bombardeios em Tóquio está sob custódia policial.

Tóquio, Japão – 27 de janeiro de 2024 – Fontes de investigação afirmam que a polícia colocou sob custódia um homem suspeito de ser membro de um grupo extremista que orquestrou uma série de bombardeios contra empresas em Tóquio no meio da década de 1970.

As fontes indicam que a polícia descobriu que um homem, supostamente o fugitivo Kirishima Satoshi, estava hospitalizado na Prefeitura de Kanagawa, próxima a Tóquio, e o colocou sob custódia na quinta-feira (25).

Kirishima é membro da Frente Armada Anti-Japão do Leste Asiático. O grupo é responsável por 12 ataques a bomba em 1974 e 1975, visando empresas que faziam negócios no exterior.

O bombardeio à sede da Mitsubishi Heavy Industries no distrito empresarial de Marunouchi, em 1974, deixou oito mortos e 165 feridos.

Kirishima é suspeito de estar envolvido em um ataque a bomba em um prédio em Ginza, Tóquio, em 1975.

Ele foi incluído em uma lista de procurados em todo o país sob suspeita de violar os Regulamentos Criminais para Controle de Explosivos.

Fontes afirmam que o homem suspeito de ser Kirishima está hospitalizado sob um nome falso e que está recebendo tratamento para câncer em estágio terminal. Dizem que o homem está admitindo ser o procurado Kirishima, que teria 70 anos de idade.

A polícia está interrogando o homem. Também é esperado que realizem um teste de DNA para confirmar sua identidade.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)