23.5 C
Kóka
segunda-feira, 2024/04/29  1:04
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Escola de ensino médio em Ishikawa, afetada por terremoto, realizará aulas online

Com a impossibilidade dos alunos frequentarem as aulas na escola, professores preparam-se para oferecer ensino online após terremoto em Ishikawa.

Anamizu Town, Ishikawa, Japão – 16 de janeiro de 2024 – Em resposta aos desdobramentos causados pelo terremoto na região de Ishikawa, no Japão, a Escola Secundária de Anamizu, na cidade afetada, está se preparando para oferecer aulas online, visto que os alunos não podem frequentar as aulas presenciais na escola.

Atualmente, não há perspectiva de retomada das aulas na Escola Secundária de Anamizu. Desde o terremoto na Península de Noto em 1º de janeiro, a escola tem sido utilizada como centro de evacuação para os residentes locais, muitos dos quais se deslocaram para fora da cidade.

Diante desse cenário, a escola decidiu disponibilizar aulas online para os alunos do terceiro ano, que em breve enfrentarão exames de ingresso no ensino superior.

Na segunda-feira (15), os professores ensaiaram uma aula, ajustando a câmera para proporcionar uma melhor visão aos alunos, entre outras preparações.

Eles afirmam que, se tudo correr bem, iniciarão as aulas online a partir de quarta-feira (17), e também planejam estender a iniciativa para os alunos de outras séries.

O diretor da escola destaca que, considerando a ansiedade que os estudantes devem estar enfrentando, os professores desejam proporcionar a eles uma sensação de segurança por meio das aulas online. Essa medida busca não apenas manter o processo educacional, mas também oferecer apoio emocional aos alunos durante esse período desafiador.