27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  1:56
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Inundações matam pelo menos 85 pessoas no Afeganistão

Chuvas torrenciais causam devastação na província de Baghlan, ao norte do país, deixando um rastro de destruição e perdas humanas.

Baghlan, Afeganistão – 11 de maio de 2024 – Inundações causadas por chuvas intensas que atingiram a província de Baghlan, ao norte do Afeganistão, na quinta-feira e sexta-feira, resultaram na morte de pelo menos 85 pessoas, segundo autoridades locais.

Vídeos registrados na sexta-feira mostram água barrenta invadindo áreas residenciais e engolindo violentamente edifícios. Centenas de construções foram destruídas ou arrastadas pelas águas, conforme relatado pelas autoridades locais sob o governo interino do grupo terrorista Taliban.

Equipes de resgate foram mobilizadas pelo governo e pelas autoridades locais para buscar por pessoas desaparecidas e prestar assistência às comunidades afetadas.

Essa tragédia ocorre apenas algumas semanas após chuvas intensas no país no mês passado, que resultaram na morte de pelo menos 70 pessoas e danificaram mais de 2.000 edifícios. As inundações repetidas destacam os desafios enfrentados pelas comunidades afegãs devido às condições climáticas extremas e à infraestrutura vulnerável.