18.4 C
Kóka
segunda-feira, 2024/04/29  4:23
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vulcão Merapi na Indonésia lança coluna de cinzas a 5 mil metros

No início deste mês, o Monte Merapi entrou em erupção, disparando uma enorme coluna de cinzas de mais de 6.000 metros para a atmosfera. A Indonésia tem quase 130 vulcões ativos em todo o seu território, como está localizado no "Anel de Fogo" do Oceano Pacífico, uma vasta zona de instabilidade geológica conhecida por frequentes e poderosos terremotos e grande atividade vulcânica.

Vulcão Merapi na Indonésia lança coluna de cinzas a 5 mil metros

No início deste mês, o Monte Merapi entrou em erupção, disparando uma enorme coluna de cinzas de mais de 6.000 metros para a atmosfera. A Indonésia tem quase 130 vulcões ativos em todo o seu território, como está localizado no “Anel de Fogo” do Oceano Pacífico, uma vasta zona de instabilidade geológica conhecida por frequentes e poderosos terremotos e grande atividade vulcânica.

O Monte Merapi, o vulcão mais ativo do país, explodiu novamente nesta sexta-feira (27), lançando uma nuvem de cinzas de 5.000 metros para o ar em sua segunda maior atividade neste mês, de acordo com a Agencia France-Presse.

Cinzas vulcânicas e areia cobriram áreas a vários quilômetros da histórica cidade de Yogyakarta, no interior do país. As autoridades locais disseram que não foram relatados danos.

“Não houve relatos de danos causados pela erupção. Pedimos às pessoas que se mantenham calmas e não entrem em pânico”, disse Agus Wibowo, porta-voz da agência nacional de combate a desastres, citada pela agência de notícias.