Taverna: banda medieval celta brasileira lançará álbum e realiza turnê internacional

Taverna é uma banda folclórica medieval celta do Brasil que reuniu cinco pessoas nascidas em Minas Gerais, completamente apaixonadas por kilts, pirataria, navegação e castelos perdidos nas Highlands, criadores de música folk regada a histórias. Taverna traz novidades para os fãs de música Celta.

Além da gravação do primeiro álbum, os integrantes estarão em turnê internacional no mês de agosto, com shows nos EUA & Canadá. Confiram a agenda no final da matéria. O objetivo  dos mineiros celtas era fazer música que levasse o público a um universo de fantasia de reis, fadas e castelos.

Em 2018, os integrantes ganharam uma bolsa de viagem do governo brasileiro para jogar na Faire Renaissance de Utah. Nessa viagem, surgiu o convite para  realizarem uma turnê de cinco semanas nos Estados Unidos e no Canadá.

O evento Faire Renaissance de Utah oferece mais de 100 shows e atrações, entre bandas renascentistas e medievais, apresentações históricas, lutas de combate blindadas, peças de teatro, música, danças, comédia, magia, máquinas de cerco, artistas de fuga, respiradores e fiandeiros, malabaristas, demonstrações artesanais, jogos, caligrafia, etc. Confira no link: https://utahrenfaire.org/

A banda está realizando uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a viagem, as despesas da estadia durante a turnê e a produção do disco.Os contribuintes da campanha receberão recompensas temáticas que estão disponíveis no kickstarter, e conta com a ajuda dos fãs e simpatizantes da música celta. Acesse o link: https://www.kickstarter.com/projects/bandataverna/our-first-album-celtic-music-from-brazil?fbclid=IwAR2M2m-dN2wO5knLX_qN2R1vJLPHjflXzfqQ4r_cV7ln2hUYFgWIpnxteGk

O CD será o primeiro grande trabalho do Taverna, reunindo toda a pesquisa e inspiração histórica desempenhada em instrumentos tradicionais medievais e irlandeses, como a harpa celta, o hurdy gurdy, o banjo irlandês, o assobio, o bodhran, o acordeão, os cachimbos Uillean e muitos mais.

Taverna é composta por Mariana Roque (vocais/percussão), Gustavo Fofão (Violão), Rômulo Salobreña (Viola/Violino), Rafael Salobreña (Bodhran, Alfaia, Derbak) e João Gabriel (Bandolin, Flautas, Gaita de Fole).

Formada em 2013, a banda transporta o público no tempo e traz para a realidade o universo fan fiction épico de filmes, séries e jogos. Em suas composições existe forte influência da música folk celta e medieval europeia, trazendo consigo as temáticas de navegação, batalhas, castelos perdidos nas Highlands, contos mitológicos irlandeses e romances impossíveis da idade das trevas.

Facebook: https://www.facebook.com/bandataverna/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMsVvnCoiFnN79k-_YUJKTA/featured

Da Redação by Cleo Oshiro

Artigo anteriorBrasil: pelo menos 57 presos mortos, 16 decapitados, em motim em prisão
Próximo artigoManifestantes de Hong Kong bloqueiam serviço de metrô
Cleo Oshiro
Sou a Cleo Oshiro, uma mineira que no ano de 2002 optou por viver no Japão com a família. Em 2010 a Revista GVK Internacional no Brasil, especializada em karaokê, me descobriu no Orkut e através da minha paixão pela música e karaokê, decidiram fazer uma matéria sobre minha vida aqui no Japão, afinal foi aqui na cidade de Kobe que ele surgiu e se espalhou pelo mundo. Com a repercussão da matéria, eles me convidaram para ser a Correspondente Internacional da revista no Japão e aceitei o desafio e não parei mais. Fui Colunista Social por 2 anos no Portal Mie/Japão, da Revista Baladas Internacional/ Suiça, na BDCiTV/EUA e na Revista Biografia/ Brasil, realizando entrevistas com várias personalidades do meio artístico. Minhas matérias são para divulgar o trabalho dos artistas, sem apelos sensacionalistas, mesmo porque meu foco é mostrar a imensidão de talentos espalhados pelo mundo sejam famosos ou não. Atualmente faço parte da equipe da Rádio Shiga, onde faço matérias artísticas e sou a idealizadora do programa musical The Best Of Brazilian Music em parceria com o Omote-san. O programa foi suspenso devido problemas interno, mas o tempo em que esteve no ar levava a música brasileira à outros países da Asia. O programa The Best Of Brazilian Music era apresentado em inglês pela DJ Shine Dory, uma filipina apaixonada pela MPB e Bossa Nova. A escolha pelo idioma foi para alcançar japoneses e estrangeiros que vivem no Japão, já que inglês é um idioma universal e os brasileiros já contavam com o acesso as informações dos artistas através das matérias publicadas por mim no site