27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  1:14
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Shirley Espíndola: A voz do programa Tons do Brasil

Cantora, compositora e apresentadora leva a MPB ao Japão no programa "Tons do Brasil".

Koka, Shiga, Japão, 8 de maio de 2024 (Radio Shiga) – A multi-artista Shirley Espíndola, cantora paulistana radicada em Jundiaí, apresenta o programa “Tons do Brasil” na Jornada de Uma Terra Só, levando o melhor da música popular brasileira aos ouvintes no Japão.

Com 22 anos de carreira, Shirley é uma verdadeira embaixadora da MPB. Além de cantora e compositora, ela é instrumentista, artista plástica, jornalista e autora do livro “Voz e Canto – Fisiologia e Arquitetura”.

Trajetória Musical Prolífica
Shirley possui dois álbuns gravados: “Bossa Romântica”, dirigido por Roberto Menescal, e “Caminho das Águas”, que transita por diversos ritmos brasileiros. Ela também tem participações especiais em coletâneas como “Songbook – Roberto Menescal” e “Bossa Nova on Cinema Gold”.

A artista já se apresentou ao lado de grandes nomes como Maestro Branco, Alaíde Costa, Eduardo Gudin e Márcia Tauil, realizando shows memoráveis como “O Que me Faz Feliz” e o “Tributo ao Clube da Esquina”.

Levando a MPB ao Japão
Há 19 anos, Shirley é produtora e apresentadora do programa de rádio “Tons do Brasil”, inicialmente na Rádio Difusora Jundiaí e, atualmente, divulgando o coletivo Uma Terra Só, que conglomera mais de 600 artistas, que também é transmitido pela Rádio Shiga Japan, além de plataformas digitais.

O objetivo do programa é levar ao público o melhor da música brasileira independente de qualidade, por meio de entrevistas, reportagens e quadros especiais com artistas e críticos.

“Fico muito contente quando esses espaços falam da canção popular e da memória do povo brasileiro. Sou uma eterna apaixonada pela música, pela forma, pela estética, pelo belo”, afirma Shirley.

Com sua voz cativante e seu amor pela MPB, Shirley Espíndola encanta os ouvintes japoneses, fortalecendo os laços culturais entre o Brasil e o Japão por meio da música.