18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  5:03
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tribunal da Índia rejeita recurso de líder da oposição

Decisão representa revés para campo opositor antes das eleições gerais.

Nova Deli, Índia, 13 de abril de 2024 (Agência Press Trust of India) – À medida que as eleições gerais se aproximam na Índia, o campo da oposição sofreu um duro golpe.

Um de seus líderes, o Ministro-Chefe de Deli, Arvind Kejriwal, teve seu recurso contestando sua prisão rejeitado pelo Tribunal Superior de Deli.

Kejriwal foi preso no mês passado por seu suposto envolvimento em um caso de corrupção relacionado à política de licores.

Autoridades afirmam que o partido de Kejriwal, o Aam Aadmi Party (AAP), recebeu propinas de empresas de bebidas alcoólicas em troca de tratamento favorável.

Prisão Justificada, Diz Tribunal
O tribunal observou na terça-feira que as autoridades forneceram material suficiente justificando a prisão e a detenção de Kejriwal. No entanto, ele prometeu recorrer à Suprema Corte.

Protestos da Oposição
Partidos de oposição e seus apoiadores têm realizado protestos contra o governo. Eles acusam o primeiro-ministro Narendra Modi de suprimir opositores políticos usando agências investigativas, antes das eleições gerais.

O AAP faz parte da aliança opositora desafiando o partido governista Bharatiya Janata Party (BJP) de Modi.

Eleições a Partir da Próxima Semana
A votação para as eleições gerais está programada para começar na próxima semana e prosseguir até junho.

A rejeição do recurso de Kejriwal representa um sério revés para a oposição, que busca unir forças contra o BJP nas urnas, em meio a acusações de perseguição política pelo governo Modi.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)