18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  3:14
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão investiga alegação de práticas antitruste do Google relacionadas a serviços de publicidade

A agência antitruste do Japão iniciou uma investigação sobre o suposto uso de sua dominância no mercado de publicidade online pelo Google.

Tóquio, Japão, 17 de abril de 2024 – A autoridade antitruste do Japão iniciou uma investigação sobre o suposto uso de sua dominância no mercado de publicidade online pelo Google.

O gigante da tecnologia dos EUA é suspeito de limitar as operações da empresa concorrente LY Corporation, operadora do serviço de mensagens móveis Line e do mecanismo de busca Yahoo Japan.

O Google possui uma participação avassaladora no mercado japonês de publicidade online conhecido como “keyword-targeted”. Este método envolve a exibição automática de anúncios com base em palavras-chave que os usuários digitaram em um mecanismo de busca.

Fontes afirmam que o Google solicitou unilateralmente que o Line e o Yahoo Japan interrompessem parte de seus serviços de publicidade durante um determinado período de tempo. Desde 2010, o grupo recebe assistência técnica do Google para oferecer serviços de anúncios direcionados por palavra-chave.

As fontes afirmam que a Comissão de Comércio Justo do Japão suspeita que as solicitações do Google tenham violado a lei antimonopólio.

Elas dizem que a empresa já apresentou um plano que inclui medidas preventivas. Se a comissão o aceitar, é provável que o Google seja isento de punições, como ordens de cessação de atividades.

Gigantes americanos de tecnologia têm enfrentado regulamentações mais rigorosas das autoridades dos EUA e da Europa. A autoridade do Japão também está intensificando sua supervisão, incluindo inspeções in loco das subsidiárias japonesas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)