17.1 C
Kóka
sexta-feira, 2024/05/17  8:31
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Grupo russo pró-Ucrânia apresenta treinamento à mídia

Batalhão Siberiano realiza operações contra forças russas na Ucrânia.

Kiev, Ucrânia, 12 de abril de 2024 (Agência Ukrinform) – O Batalhão Siberiano, um grupo paramilitar pró-Ucrânia formado por combatentes russos, exibiu seu treinamento para veículos de mídia, incluindo a NHK, em um campo de treinamento na região de Kiev nesta quarta-feira.

O grupo afirma que seus membros incluem cidadãos russos do sexo masculino, com idades entre 20 e 60 anos, que se voluntariaram para lutar contra o exército russo.

Treinamento de Combate
Cerca de 30 deles, vestindo coletes à prova de balas e capacetes, passaram por treinamento no manuseio de armas e outras habilidades militares durante o dia.

O Batalhão Siberiano afirma ter realizado um ataque transfronteiriço na região russa ocidental de Belgorod no mês passado, coincidindo com as eleições presidenciais na Rússia.

Eles reivindicam que os combatentes assumiram temporariamente o controle de um prédio municipal.

Objetivo: Derrubar Putin
Um combatente na faixa dos 30 anos, que diz ter participado da operação, afirmou que seu objetivo era atacar um local que as forças russas não esperavam ser alvo, obrigando o inimigo a retirar tropas das frentes de batalha no leste e sul da Ucrânia.

Ele disse que a meta do batalhão é derrubar o regime do presidente russo, Vladimir Putin.

Ele acrescentou que o batalhão lutará contra as forças russas sempre que necessário, em território ucraniano ou russo.

Ataques na Região de Kharkiv
Enquanto isso, o governador da região de Kharkiv, no leste da Ucrânia, disse nas redes sociais nesta quarta-feira que áreas próximas à fronteira sofreram bombardeios russos que mataram três pessoas, incluindo uma menina de 14 anos, e feriram outras duas.

O Batalhão Siberiano representa uma faceta incomum do conflito, com russos lutando ativamente contra as forças de seu próprio país ao lado dos ucranianos na guerra em curso.