23.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/14  10:33
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícia tailandesa: 2 procurados por matar japonês podem ser golpistas por telefone

Autoridades suspeitam que suspeitos do homicídio de um japonês estejam envolvidos em grupo de golpes telefônicos.

Bangkok, Tailândia – 26 de abril de 2024 (AFP) – A polícia tailandesa suspeita que dois japoneses procurados por estarem envolvidos no assassinato de um compatriota possam fazer parte de um grupo de golpes telefônicos. O corpo desmembrado da vítima foi encontrado nos subúrbios de Bangkok.

A polícia tailandesa emitiu mandados de prisão para Kato Takuya, de 49 anos, e Suzuki Hiroto, de 27 anos. Eles afirmam que os dois foram vistos na província nordestina do país, na fronteira com Laos, após o assassinato.

Na semana passada, sacolas contendo partes do corpo de um japonês foram descobertas na província de Nonthaburi, nos subúrbios da capital tailandesa.

Um crânio com uma aparente ferida de bala foi encontrado posteriormente a centenas de metros do local onde as sacolas foram encontradas.

A polícia identificou o corpo como sendo de Kabashima Ryosuke, de 47 anos. Eles acreditam que ele foi morto no final de março e seu corpo foi desmembrado e depois abandonado.

No início desta semana, a polícia deteve um tailandês que dirigia um carro para os três japoneses. Ele teria dito à polícia que os três começaram a discutir no carro e um deles foi morto a tiros.

A polícia suspeita que os dois homens procurados façam parte de um grupo de gangsters yakuza.