18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  3:33
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Israel se prepara para possível ataque do Irã diz Wall Street Journal

Israel intensifica preparativos após ataque a embaixada de Teerã na Síria, relatado pelo The Wall Street Journal.

Cidade de Jerusalém, Israel, 13 de abril de 2024 – Segundo o The Wall Street Journal, Israel está se preparando para um possível ataque direto do Irã após um ataque aéreo à embaixada de Teerã na Síria em 1º de abril.

O jornal norte-americano, em sua edição de quinta-feira (11), citou uma fonte familiarizada com o assunto, afirmando que o ataque poderia ocorrer nas próximas 24 a 48 horas.

O periódico também mencionou uma fonte iraniana, que afirmou que, embora os planos de ataque estejam sendo discutidos, nenhuma decisão final foi tomada. O Irã acusa Israel de realizar o ataque.

A agência de notícias Reuters relatou que o ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, teria informado aos Estados Unidos que Teerã responderá ao suposto ataque israelense de forma a evitar uma grande escalada.

A mensagem do Irã teria sido transmitida por meio de Omã, uma nação do Golfo que tem servido como intermediária entre o Irã e os EUA.

Meios de comunicação em Israel estão informando que o grupo militante xiita Hezbollah, com base no Líbano e apoiado pelo Irã, e os rebeldes houthis do Iêmen também poderiam lançar ataques contra o país.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)