25.6 C
Kóka
quinta-feira, 2024/06/20  5:04
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dois homens são presos perto de Tóquio em investigação de roubos

Policiais em Tochigi prendem vietnamitas suspeitos de envolvimento em série de roubos nas regiões de Tochigi, Nagano, Gunma e Fukushima

Tóquio, Japão, 17 de maio de 2024 – Policiais da Província de Tochigi prenderam dois vietnamitas sob suspeita de envolvimento em uma série de roubos ocorridos no último mês em Tochigi, ao norte de Tóquio, e nas províncias vizinhas de Nagano, Gunma e Fukushima.

Um dos roubos aconteceu na cidade de Nikko, em Tochigi, no dia 30 de abril. Dois homens invadiram uma casa, amarraram um residente de 75 anos e roubaram mais de 30.000 ienes — cerca de 200 dólares — além de um cartão de crédito, antes de fugirem.

Após iniciar a investigação, a polícia descobriu que o cartão roubado havia sido utilizado em um caixa eletrônico de uma loja de conveniência em outra cidade de Tochigi. Eles analisaram as imagens das câmeras de segurança e identificaram um dos homens como Hoang Huu Hoa, vietnamita de 25 anos. Ele foi preso na quarta-feira (14), sob suspeita de tentativa de roubo, mas negou as acusações.

A polícia também prendeu Mai Van Sy, vietnamita de 23 anos que estava com Hoang, sob suspeita de estar com o visto vencido.

Os departamentos de polícia das províncias formaram uma equipe de investigação conjunta para averiguar o envolvimento dos dois homens em outros casos de roubo.

Fontes investigativas informaram à NHK que uma câmera de segurança perto do local de um dos roubos em Gunma capturou um carro semelhante ao utilizado pelos dois suspeitos. A equipe de investigação apreendeu o veículo e continua a investigação.