15.8 C
Kóka
segunda-feira, 2024/04/29  3:33
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tailândia e China dispensam requisitos de visto mútuo

Acordo entre os ministros das Relações Exteriores tailandês e chinês elimina a necessidade de visto para visitas de até 30 dias entre os países.

Bangkok, Tailândia – 30 de janeiro de 2024 – Os ministros das Relações Exteriores da Tailândia, Parnpree Bahiddha-Nukara, e seu homólogo chinês, Wang Yi, concordaram em isentar mutuamente os requisitos de visto para os cidadãos de seus países.

A dispensa assinada no domingo (28), em Bangkok, significa que a partir de 1º de março, vistos não serão necessários para visitas de até 30 dias entre as duas nações.

O governo tailandês já havia dispensado vistos de curto prazo para turistas chineses, de setembro do ano passado até fevereiro. O novo acordo estende a isenção para março e além.

Parnpree afirmou que as viagens entre Tailândia e China, seja para turismo ou negócios, se tornarão mais convenientes, estimulando as indústrias turísticas de ambos os países.

Em 2019, antes da pandemia, cerca de 11 milhões de turistas chineses visitaram a Tailândia, representando um quarto de todos os visitantes estrangeiros naquele ano.

A recuperação no número de turistas chineses tem sido fraca devido à desaceleração econômica da China. O número do ano passado foi de apenas cerca de 3,5 milhões.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)