27 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/28  1:53
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

OpenAI apresenta novo modelo de IA capaz de conversas mais naturais

GPT-4o oferece respostas mais rápidas e interações mais humanas, revolucionando o campo da IA generativa.

San Francisco, EUA – 15 de maio de 2024 – A startup americana OpenAI apresentou um novo modelo de IA generativa que responde mais rápido às perguntas e é capaz de interações mais naturais.

O GPT-4o, lançado na segunda-feira (13), possui capacidades significativamente aprimoradas de processamento de texto, visual e áudio.

Notavelmente, a OpenAI afirma que, ao contrário dos modelos anteriores, não há atraso nas respostas de áudio, permitindo que ele converse de maneira mais natural com o usuário.

Durante uma demonstração, um dos desenvolvedores disse ao bot: “Estou fazendo uma demonstração ao vivo e, sinceramente, estou um pouco nervoso. Você pode me ajudar a acalmar os nervos um pouco?”

A voz do ChatGPT respondeu: “Apenas respire fundo e lembre-se, você é o especialista.”

O novo modelo de IA também foi mostrado funcionando como tradutor. Ele traduziu uma conversa entre uma pessoa falando em inglês e outra falando em italiano.

A competição para desenvolver modelos de IA generativa tem se intensificado. A Meta anunciou sua mais recente tecnologia no mês passado. O Google deve realizar uma reunião de desenvolvedores na terça-feira, na qual provavelmente revelará seu produto mais recente.

Com essas melhorias, o GPT-4o se posiciona como um avanço significativo na tecnologia de IA, prometendo transformar a maneira como interagimos com máquinas e expandindo as possibilidades de aplicações práticas em diversas áreas.