15.8 C
Kóka
segunda-feira, 2024/04/29  3:24
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte confirma a chegada de Kim Jong Un à Rússia

A Coreia do Norte informou que o ditador , Kim Jong Un, chegou a uma estação de trem no Extremo Oriente da Rússia na manhã desta terça-feira (12). Segundo informações, Kim disse que sua visita à Rússia é uma demonstração clara da "importância estratégica" das relações entre os dois países.

A Coreia do Norte informou que o ditador , Kim Jong Un, chegou a uma estação de trem no Extremo Oriente da Rússia na manhã desta terça-feira (12). Segundo informações, Kim disse que sua visita à Rússia é uma demonstração clara da “importância estratégica” das relações entre os dois países.

A edição de quarta-feira (13), do jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Rodong Sinmun, informou que Kim chegou à estação de trem de Khasan, na Rússia, perto da fronteira com a Coreia do Norte.

O jornal informou que Kim foi recebido por autoridades russas, incluindo o ministro de recursos naturais, Alexander Kozlov. Kim teria dito a eles que esta é sua primeira viagem ao exterior desde o surto da pandemia do coronavírus.

O jornal disse que Kim partiu mais tarde para outro destino, mas não especificou o local.

A reportagem trazia fotos que mostravam Kim acompanhado do ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son Hui, do ministro da Defesa, Kang Sun Nam, e dos principais comandantes militares.

Espera-se que Kim se reúna com o presidente russo, Vladimir Putin, para discutir a expansão de sua cooperação militar e outras questões.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)