18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  4:25
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Preocupação internacional sobre os ataques do Irã

Japão e China denunciam ações, enquanto Rússia defende direito à autodefesa.

Tóquio, Japão, 15 de abril de 2024 – A Ministra das Relações Exteriores do Japão, Kamikawa Yoko, denunciou os ataques do Irã contra Israel. Kamikawa afirmou que o Japão acredita que os ataques agravaram ainda mais a situação no Oriente Médio. Ela expressou que o governo japonês está profundamente preocupado e condena veementemente as ações.

Kamikawa declarou que o Japão instará as partes envolvidas a trabalharem para desescalarem a situação. Ela afirmou que o Japão está determinado a tomar as medidas diplomáticas necessárias para evitar que a situação se deteriore ainda mais.

Por sua vez, a China respondeu aos ataques do Irã contra Israel pedindo que as partes relevantes exerçam restrição.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que o país “expressa profunda preocupação com a escalada atual”. O porta-voz acrescentou que o país pediu “calma e restrição para evitar escaladas adicionais”.

O indivíduo também afirmou: “A China apela à comunidade internacional, especialmente aos países com influência, para desempenharem um papel construtivo para a paz e estabilidade da região”.

Enquanto isso, a Rússia defendeu as ações do Irã. O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou em comunicado que o “ataque do Irã foi realizado dentro do direito à autodefesa em resposta a ataques a alvos iranianos”.

No entanto, a Rússia também expressou “extrema preocupação com mais uma perigosa escalada na região”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)