18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  3:51
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Partido democrático da oposição mantém maioria no Parlamento Sul-Coreano

Projeções apontam vitória da oposição nas eleições gerais da Coreia do Sul.

Seul, Coreia do Sul, 12 de abril de 2024 (Agência Yonhap) – A emissora pública sul-coreana KBS projeta que o principal partido de oposição, o Partido Democrático, manteve sua maioria no parlamento após as eleições gerais realizadas nesta quarta-feira.

A KBS calcula que o partido e seu aliado conquistarão mais de 170 cadeiras na Assembleia Nacional, que possui 300 assentos.

Dificuldades para o Governo Yoon
O presidente Yoon Suk-yeol, que em breve inicia seu terceiro ano de mandato, deve continuar enfrentando dificuldades para promover suas políticas, já que seu partido governista, o Poder Popular, tem minoria no Legislativo.

As eleições gerais ocorreram em um momento de tensão política na Coreia do Sul, com a oposição acusando Yoon de tentar suprimir adversários por meio de agências investigativas.

Reforma Médica em Disputa
Um dos principais pontos de discórdia foi o plano do governo para aumentar o número de vagas em cursos de medicina, enfrentando protestos de milhares de médicos residentes.

O Partido Democrático criticou a postura inflexível de Yoon na questão e suas nomeações de aliados para cargos importantes.

Desafios para Aprovar Políticas
Com a provável manutenção da maioria opositora na Assembleia Nacional, o caminho para as propostas do governo de Yoon tende a ser ainda mais árduo, exigindo negociações e concessões por parte da administração.

As projeções da KBS reforçam a perspectiva de um cenário político desafiador para o presidente sul-coreano nos próximos anos de seu mandato.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)