18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  4:16
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

JEBRA Japão 2024 bate recorde de inscrições de escolas participantes

Evento anual de Jogos Escolares Brasileiros no Japão atrai um número recorde de instituições de ensino e promete uma competição emocionante e culturalmente rica.

Fukuroi, Shizuoka, Japão, 9 de abril de 2024 – A Comissão Organizadora do JEBRA Japão 2024 tem o prazer de anunciar que o número de escolas inscritas para o evento deste ano superou significativamente a edição anterior, totalizando 26 escolas participantes.

O JEBRA Japão 2024 vai além de uma simples competição esportiva; é uma oportunidade para as escolas demonstrarem seu orgulho, talento e trabalho em equipe enquanto representam a comunidade escolar brasileira no Japão. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas às seguintes escolas participantes:
Centro Educacional Sorriso de Criança (Shizuoka)
Colégio Alternativa (Shizuoka)
Colégio Isaac Newton (Gifu)
Colégio Mundo de Alegria (Shizuoka)
Colégio Sant’Ana (Shiga)
Escola Alcance Hamamatsu (Shizuoka)
EAS Rede Pitágoras (Gunma)
EAS Hamamatsu (Shizuoka)
Escola Alegria de Saber Hekinan (Aichi)
Escola Alegria de Saber Toyohashi (Aichi)
Escola Alegria de Saber Toyota (Aichi)
Escola Azusa Daichi Koto (Chiba)
Escola Cantinho Brasileiro (Aichi)
Escola Fuji (Shizuoka)
Escola Nectar (Aichi)
Escola objetivo de Iwata (Shizuoka)
Escola Opção (Ibaraki)
Escola Paralelo (Gunma)
Escola São Paulo Internacional (Aichi)
Hiro Gakuen (Gifu)
Instituto Educacional TS Recreação (Saitama)
Kaisei Chugakko (Shizuoka)
Objetivo Kikugawa – NIBRA (Shizuoka)
OKIS Osaka Kongo International School (Osaka)
Colégio Sonho de Criança (Gifu)
AIS Gota de Leite (Brasil)
Escola objetivo de Iwata (Shizuoka)
Escola Opção (Ibaraki)
Escola Paralelo (Gunma)
Escola São Paulo Internacional (Aichi)
Hiro Gakuen (Gifu)
Instituto Educacional TS Recreação (Saitama)
Kaisei Chugakko (Shizuoka)
Objetivo Kikugawa – NIBRA (Shizuoka)
OKIS Osaka Kongo International School (Osaka)
Colégio Sonho de Criança (Gifu)
AIS Gota de Leite (Brasil)

Essas escolas representam o melhor do espírito esportivo e dedicação à excelência acadêmica. “Estamos extremamente gratos por todas as escolas que se inscreveram para participar do JEBRA Japão 2024”, disse Márcia Rocha, Presidente da Comissão Organizadora do JEBRA. “A participação das escolas é verdadeiramente inspiradora, e estamos ansiosos para testemunhar as habilidades atléticas e o espírito de equipe de todos os inscritos.” Participação especial da escola AIS Gota de Leite diretamente de Santos, Brasil.

A Comissão organizadora do JEBRA preparou uma galeria no hall de entrada do estádio, um painel que destaca todas as escolas participantes e sua atuação junto à comunidade brasileira no Japão.  O público poderá conhecer um pouco mais sobre cada uma delas e a procedência dos atletas.

Divisão por Província:
Shizuoka: 9 escolas
Aichi: 6 escolas
Gifu: 3 escolas
Gunma: 3 escolas
Osaka: 1 escola
Chiba: 1 escola
Shiga: 1 escola
Ibaraki: 1 escola
Saitama: 1 escola
Santos: 1 escola
Participação especial da delegação da escola AIS Gota de Leite diretamente de Santos, Brasil.

Local e data
Em 2024, o JEBRA será no dia 20 de abril, no Estádio Ecopa, na cidade de Fukuroi, em Shizuoka. Qualquer estabelecimento de ensino pode se inscrever para as competições. As modalidades são: atletismo (velocidade, revezamento, salto em distância), futebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A faixa etária dos alunos é de 6 aos 18 anos. Os primeiros colocados vão receber medalhas. Em 2023, cerca de 900 alunos participaram das competições.

Organizado pela NPO Sorriso de Criança, o evento é uma celebração do esporte, da integração com diferentes culturas. O JEBRA tem o apoio do Ministério do Esporte do Brasil, do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu e do Conselho de Cidadãos de Hamamatsu.

O que é o JEBRA Japão?  É a abreviação de Jogos Escolares Brasileiros no Japão. É um evento anual que vem reunindo alunos brasileiros residentes no Japão para competições esportivas, integração cultural e desenvolvimento pessoal. A NPO Sorriso de Criança, entidade sem fins lucrativos sediada em Kikugawa, é a principal entidade na Comissão Organizadora dos jogos. Fundada com a missão de promover o intercâmbio cultural e a integração da comunidade brasileira no Japão, a NPO se compromete a oferecer uma plataforma de excelência para jovens brasileiros no país.

“Estamos ansiosos para receber todos os participantes para um evento memorável e enriquecedor”, enfatiza a presidente da NPO Sorriso de Criança, e também do Comitê organizador, a professora Márcia Rocha.

“Além do intercâmbio dos estudantes brasileiros no Japão, o incentivo à prática esportiva pode favorecer na descoberta de novos talentos dentro do esporte“, acrescenta o Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, Aldemo Garcia. “Será um ambiente perfeito para reunir a família e os amigos para celebrar a conquista de cada equipe e a participação de cada atleta“, completa.

Estádio Ecopa – O Estádio Época, situado em Fukuroi, na província de Shizuoka, é um dos estádios mais modernos do Japão. Inaugurado em 2001, o estádio foi palco da Copa do Mundo FIFA de 2002, onde o Brasil enfrentou e venceu a Inglaterra. O local tem capacidade para mais de 50.000 pessoas. Além de sediar eventos esportivos de grande porte, o Estádio Ecopa também recebe uma variedade de eventos culturais, como concertos e festivais.

JEBRA – Jogos Escolares Brasileiros no Japão 2024
Data: 20 de abril
Horário: das 8:30h às 19h
Local: Estádio Ecopa (cidade Fukuroi, Shizuoka)

Localização:
ECOPA (Ogasaya Nature and Sports Park) está localizado entre a cidade de Fukuroi e a cidade de Kakegawa, na província de Shizuoka. Fica no lado noroeste de Ogasayama (montanha).

Mapa de acesso ao ECOPA:
https://www.ecopa.jp/english/access/

Inscreva sua mídia para cobertura jornalística do evento:
https://jebrajapao.com/jebra-2024-formulario-de-inscricao-midia/

Para ter acesso às fotos do JEBRA Japão 2023 acesse:
https://jebrajapao.com/galeria/

Para mais Press Releases do JEBRA 2024 acesse:
https://jebrajapao.com/comunicados-a-imprensa/

Contato imprensa/Assessoria de Imprensa do JEBRA
jebrapress@gmail.com

Para mais Informacões:
Site JEBRA 2024

Home


Contato: jebrajapao@gmail.com
Tel.: 080-9722-8062

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)