10.4 C
Kóka
quinta-feira, 2024/05/16  11:55
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Premier Chinês Li Qiang promete apoio a empresas estrangeiras em reunião com Elon Musk

Li destaca disposição de Pequim em apoiar empresas estrangeiras operando ou planejando operar na China.

Pequim, China – 29 de abril de 2024 – O Premier Chinês, Li Qiang, se reuniu com Elon Musk, CEO da empresa de veículos elétricos dos EUA, Tesla, na capital chinesa no domingo. Li enfatizou que Pequim está disposta a apoiar empresas estrangeiras que operam ou planejam operar na China.

O Ministério das Relações Exteriores em Pequim afirma que o premier elogiou a operação da Tesla na China como um exemplo bem-sucedido de cooperação econômica e comercial do país com os Estados Unidos.

Li enfatizou a intenção da China de avançar no desenvolvimento sustentável e estável dos laços bilaterais.

O premier disse que o vasto mercado chinês sempre estará aberto a empresas estrangeiras. Ele prometeu um ambiente de negócios melhor para que eles possam investir na China com tranquilidade.

Segundo relatos, Musk creditou a fábrica da Tesla em Xangai como a melhor da empresa. Ele disse que sua montadora está disposta a dar o próximo passo na aprofundar a cooperação com a China para alcançar mais resultados mutuamente benéficos.

Mídias americanas e europeias relatam que Musk discutiria o lançamento do software Full Self-Driving, ou FSD, na China.

Li conversou com Musk enquanto era o principal funcionário do Partido Comunista Chinês em Xangai. Naquela época, Li ajudou a atrair investimentos do exterior, incluindo um acordo para a Tesla construir a fábrica de Xangai, sua primeira fora dos EUA.

Pequim agora está em desacordo com Washington sobre tecnologia avançada e outras áreas, com nuvens de incerteza se espalhando sobre as perspectivas econômicas da China.

Analistas afirmam que a China prometeu apoio a empresas estrangeiras para ajudar a impulsionar sua economia.