18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  3:58
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cidade de Taiwan realiza simulado de desastre para possível ataque militar chinês

Exercício envolveu resgate, evacuação e atendimento médico em cenário de conflito.

Taoyuan, Taiwan, 12 de abril de 2024 (Agência Central News) – Uma cidade em Taiwan realizou simulados de desastre para aprimorar sua preparação para um possível ataque militar chinês. Cerca de 600 pessoas, incluindo policiais, bombeiros e voluntários do setor privado, participaram dos exercícios na cidade norte de Taoyuan nesta quinta-feira.

Resgate e Combate a Incêndio
Os participantes praticaram apagar um incêndio em um tanque de combustível no cais, usando mangueiras de um barco. Eles também treinaram resgatar pessoas ilhadas em navios ou que haviam caído no mar, prestando os primeiros socorros antes de enviá-las ao hospital de ambulância.

Instalação de Abrigo de Evacuação
Voluntários e funcionários da prefeitura montaram uma instalação de evacuação no ginásio de uma escola secundária. Tendas de diferentes tamanhos foram usadas para garantir privacidade. Os participantes ensaiaram suas respostas a diversas situações de emergência, incluindo evacuados desenvolvendo doenças e sirenes de ataque aéreo sendo acionadas.

Preparação para Conflito com China
Desde o início da invasão russa à Ucrânia em 2022, as autoridades taiwanesas instruíram os governos locais a incluir respostas a um possível ataque militar chinês em seus simulados anuais de desastre. Exercícios semelhantes estão programados para ocorrer em outras dez áreas de Taiwan até julho. Com as tensões crescentes no Estreito de Taiwan, a ilha busca reforçar sua prontidão para lidar com potenciais conflitos, treinando civis e equipes de emergência para cenários de ataques e desastres em larga escala.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)