18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  3:20
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tóquio inicia aulas de japonês para estudantes estrangeiros do ensino médio

Crianças estrangeiras em Tóquio começam a receber aulas de língua japonesa para auxiliar em seus estudos.

Tóquio, Japão, 30 de março de 2024 (NHK) – Estudantes estrangeiros em Tóquio deram início a aulas de língua japonesa para auxiliar em seus estudos. A iniciativa, promovida pela Junta de Educação de Tóquio, realizou uma sessão de estudo na sexta-feira (29), para os alunos que ingressarão em escolas secundárias administradas pelo governo metropolitano em abril.

As nacionalidades dos cerca de 30 participantes incluem estudantes da China, Nepal e Mongólia. Eles aprenderam palavras simples como “isso” e “aquilo”, além de frases de cumprimento.

Os oficiais observaram que, desde que as restrições relacionadas à COVID foram flexibilizadas, um número crescente de estudantes estrangeiros estava enfrentando dificuldades para acompanhar suas aulas devido à baixa aptidão na língua japonesa.

Um estudante da Libéria, na África Ocidental, diz que os caracteres kanji são difíceis de aprender. Mas ele diz que quer melhorar suas habilidades em japonês para ajudar sua família e amigos que não entendem o idioma.

A Junta de Educação planeja continuar as aulas todos os sábados até o final de junho, oferecendo suporte contínuo aos estudantes estrangeiros em sua jornada educacional no Japão.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)