18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  4:00
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Primeiras placas de gelo da temporada chegam na costa de Abashiri

Início precoce do fenômeno surpreende e marca o início da temporada de observação de placas de gelo na costa nordeste de Hokkaido.

Abashiri, Hokkaido, Japão – 23 de janeiro de 2024 – Oficiais do observatório meteorológico na cidade de Abashiri, localizada na ilha norte do Japão, Hokkaido, anunciaram que as primeiras placas de gelo da temporada atingiram a costa nesta segunda-feira (22), marcando o início precoce de um fenômeno anual aguardado na região.

Às 9h45 da manhã, os observadores confirmaram que as placas de gelo haviam chegado, bloqueando a navegação de embarcações comuns na área. Surpreendentemente, esse evento ocorreu 13 dias antes do normal e 19 dias mais cedo do que no ano passado.

Uma câmera da NHK na cidade capturou imagens de placas de gelo brancas à deriva ao redor da costa no Mar de Okhotsk, sendo embaladas pelas ondas. A cidade de Mombetsu e o centro natural na cidade de Shari também relataram a chegada de placas de gelo às suas costas no domingo (21).

Esta observação marca o início da temporada de observação de placas de gelo na costa nordeste de Hokkaido, atraindo turistas interessados em testemunhar esse fenômeno natural único.

Um barco turístico, Aurora, retornou ao seu terminal no rio Abashiri após um passeio para observar as placas de gelo na segunda-feira (22). A atracagem levou mais tempo do que o habitual devido ao rio estar repleto de placas de gelo.

Um casal de Tóquio, na faixa dos 30 anos, compartilhou sua empolgação ao ver as placas de gelo pela primeira vez. Eles afirmaram que estavam participando de um passeio de barco e ansiosos para apreciar a bela paisagem. O início surpreendentemente precoce da temporada de placas de gelo promete proporcionar experiências memoráveis para os visitantes em Hokkaido.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)