18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  4:05
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cerca de 780 pessoas continuam isoladas após terremotos em Ishikawa

Após três dias do terremoto na Península de Noto, ainda há cerca de 780 pessoas isoladas, enquanto operações de resgate persistem. Autoridades confirmam 92 mortes e 242 desaparecidos.

Ishikawa, Japão – 5 de janeiro de 2024 – Três dias se passaram desde que um terremoto devastador atingiu a Península de Noto, na costa do Mar do Japão, e as operações de resgate continuam, mesmo com a taxa de sobrevivência diminuindo significativamente após 72 horas.

O governo da província de Ishikawa relata a confirmação de pelo menos 92 mortes, enquanto 242 pessoas ainda estão desaparecidas até a noite desta quinta-feira (4).

Em Wajima City, uma mulher na casa dos 80 anos foi resgatada na tarde de quinta-feira e imediatamente levada ao hospital, mantendo-se consciente, de acordo com informações oficiais.

Um homem na casa dos 90 anos e sua neta na casa dos 20 anos estão entre as vítimas. Eles faleceram em uma ilha ao largo da Península de Noto, aparentemente presos sob um celeiro que desabou durante o terremoto.

Aproximadamente 780 pessoas na província ainda estão isoladas, afirmam as autoridades. Em Wajima City, cerca de 60 pessoas, incluindo estrangeiros e bebês, estão isoladas em áreas de descanso à beira da estrada.

Autoridades relatam que a maioria é composta por turistas, enfrentando dificuldades para se manterem aquecidos devido à escassez de combustível em seus carros.

A entrega de suprimentos de ajuda às áreas atingidas pelo desastre está levando duas a três vezes mais tempo que o usual, devido às precárias condições das estradas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)