18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  3:40
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sobe para 110 o número de mortos pelos incêndios de Maui

O governador do Havaí, Josh Green, disse que o número de mortos nos incêndios florestais de Maui subiu para 110.

O governador do Havaí, Josh Green, disse que o número de mortos nos incêndios florestais de Maui subiu para 110.

Green falou em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (16), pouco mais de uma semana depois que as chamas provocadas pelo vento atravessaram a ilha, deixando um rastro de destruição.

Green disse que as equipes de busca já vasculharam 38% das áreas afetadas até o momento. Ele disse que as autoridades acrescentaram mais pessoas e cães de resgate ao esforço e recrutaram mais especialistas para ajudar a avaliar o DNA em uma tentativa de identificar os mortos.

Green disse que, na quarta-feira, recebeu uma mensagem do presidente, Joe Biden, prometendo centenas de milhões de dólares em apoio adicional do governo federal para o esforço de recuperação, que, segundo ele, será longo e caro.

Ele disse que cerca de 2.000 pessoas ainda estão sem energia e prometeu a elas o mesmo apoio oferecido aos residentes que perderam suas casas.

Green também disse que muitos quartos de hotel foram disponibilizados para os residentes afetados e acrescentou que seu governo está, agora, fazendo planos para um esforço de reconstrução de longo prazo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)