13.7 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  6:21
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Interrupção nas montadoras japonesas deverá continuar após o “Golden Week”

A interrupção da indústria automobilística japonesa devido ao surto de coronavírus chinês deve continuar após o feriado de "Golden Week".

Interrupção nas montadoras japonesas deverá continuar após o “Golden Week”

A interrupção da indústria automobilística japonesa devido ao surto de coronavírus chinês deve continuar após o feriado de “Golden Week”.

A pandemia forçou todas as oito montadoras japonesas a fecharem suas fábricas no país em abril.

A Toyota Motor disse que fechará todas as suas 15 fábricas de 1º e 11 de maio. Também encerrará nove linhas de produção em cinco fábricas nas províncias de Aichi e Shizuoka, no centro do Japão, por até cinco dias, a partir de 12 de maio.

A Nissan planeja fechar sua fábrica na província de Tochigi, ao norte de Tóquio, por 10 dias após o feriado. Fechará sua fábrica em Fukuoka, no oeste do Japão, por três dias.

A Mitsubishi Motors planeja suspender a produção em suas fábricas nas prefeituras de Aichi e Gifu, no centro do Japão, por quatro dias após o feriado.

Enquanto isso, as montadoras japonesas haviam retomado as operações em todas as suas fábricas na China até meados de março. Agora eles estão pensando em reabrir algumas fábricas na Europa.

Entretanto, a queda na demanda global, provavelmente, afetará a produção e as vendas por algum tempo.