Emiliano Ruschel estreia seu novo filme, “Maverick: Caçada no Brasil.”

Emiliano Ruschel é ator, diretor e roteirista brasileiro, tendo grande destaque no exterior e no final de 2016 lançou no Brasil o seu filme de suspense policial, “Maverick: Caçada no Brasil”. O ator gaúcho que vive em Los Angeles (EUA) é natural de Lagoa Vermelha, mas aos 7 anos foi viver na cidade de Passo Fundo, onde se passa a história de Maverick. O diretor decidiu realizar as filmagens no Brasil, na intenção de mostrar para o mundo, que o Brasil não é só futebol, carnaval e caipirinha, mas um país repleto de lugares belos e exóticos, como a cidade onde Emiliano viveu.

Apesar de ter uma parte realizada nos EUA, 90% do filme foi gravado em Passo Fundo. O filme foi gravado em 2015 e antes mesmo da sua estreia, foi premiado no “Festival de Los Angeles”.

No filme ele contracena com a sua esposa na vida real, a atriz Larissa Vereza, filha do ator Carlos Vereza. Emiliano optou por atores de locais para integrar o elenco de “Maverick: Caçada no Brasil.” Uma curiosidade sobre o filme, é que o Maverick usado na trama, é uma relíquia cedida pelo “Museu do Automobilismo Brasileiro”.

O filme foi lançado no dia 1 de dezembro de 2016 ficando em cartaz por 5 semanas consecutivas. Devido o sucesso do filme, ele será exibido no “Teatro Municipal de Passo Fundo”. Emiliano tem outros projetos, entre eles a realização de um outro filme gravado na região de Passo Fundo, onde ele será um empresário que pilota seu próprio avião e acaba sofrendo um acidente. O diretor tem vários outros projetos a realizar no Brasil e EUA.

Seu início profissional foi aos 5 anos de idade quando fez o seu primeiro comercial e ai não parou mais, começou a frequentar a escola de belas artes e aos 12 anos realizou suas primeiras montagens teatrais. Aos 17 na companhia de amigos atores, criou o grupo teatral “Metamorfose Cia Teatral”, se apresentando na região e depois por todo o estado. Do teatro clássico onde interpretou o Romeu, em “Romeu e Julieta” de Shakespeare, ao teatro mambembe, a commedia dell’arte italianase, o ator foi ganhando experiência na arte de atuar. Emiliano integrou o grupo teatral “Viramundos”, até se mudar para o Rio de Janeiro, aos 19 anos. Morando no Rio atuou em novelas e filmes.

Emiliano fala inglês, espanhol, italiano, francês e alemão. Descendentes de italianos por parte da mãe Salete Maria Scalabrim, (foi ela quem costurou seus primeiros figurinos) e de Alemães por parte do pai Jorge Ruschel, caminhoneiro, vive sendo confundido com europeu, devido suas heranças genéticas.

Um jovem ator com uma grande experiência nos estudos do seu oficio, tendo estudado as técnicas e métodos de Stanislavski, Grotowski, Eugênio Barba, Meisner, Stella Adler e estudado com a nova geração: Fátima Toledo, Bernard Hiller, Robert Castle, Jon Korkes, Margie Haber, Nanci Bishop, entre outros.

Entre seus trabalhos no teatro, se destacam o personagem Jesus Cristo em “A Paixão de Cristo”, o espetáculo “Esperando Godot” de Samuel Beckett, “Traição” de Nelson Rodrigues entre mais de 10 peças de Teatro realizadas por Emiliano. No cinema ainda no Rio Grande do Sul, atuou em mais de 10 curtas-metragens, escreveu e protagonizou o curta “Um Sonho Para Dois” (2004) exibido no SBT, escreveu, dirigiu e protagonizou o curta “Contramão” (2010) exibido no “Festival Um Novo Olhar.”

No Rio de Janeiro trabalhou no longa “Vingança” (2008), interpretando Luciano Ramalho, filho de Adão Ramalho interpretado por José de Abreu, junto dos atores Marcio Kieling, Eron Cordeiro, Barbara Borges, Branca Messina. O filme “Vingança” foi exibido em mais de 30 festivais de Cinema pelo mundo como: “Festival de Cinema de Berlin”, Chicago, Washington, Toulouse, Dinamarca, Austrália, China, Spain, Portugal, Itália, França, Brasil, Uruguay, Ecuador, Argentina, Chile e etc.

Outro filme que merece atenção é o filme “Streets of Rio” (Show de bola/2007), dirigido pelo alemão Alexander Pickel, exibido no “Festival de Cinema de Cannes. No filme, Emiliano é o capitão do time de futebol do “Fluminense”, onde os embates pela realização do sonho de se tornar um jogador profissional acontecem, e o Capitão Miguel (Emiliano) ajuda o jovem talentoso Thiago (Thiago Martins).

Emiliano contracenou com Wagner Moura, no filme “Vips” (2010), dirigido por Toniko Melo e produção de Fernando Meirelles. O filme foi realizado pela “Universal Movies” e exibido em todo o Brasil. Ganhou prêmios no “Festival de Cinema do Rio de Janeiro” e foi exibido também no “Telecine”, distribuído em DVD e hoje está também online no “Netflix” internacional.

Na televisão realizou inúmeros trabalhos, entre eles o descendente de alemães Thiago Goldman, na série “Adorável Psicose”, onde é confundido com um nazista por Natália, interpretada por Natália Klein e isso atrapalha os planos de romance de Natália. A série foi exibida no “Multishow”.

Outro programa de destaque é “Mais x Favela” (2011), também exibido pelo “Multishow” e produzido por Cacá Diegues. Emiliano interpreta James, um Americano que vai parar na casa de uma família da comunidade por engano, enquanto não se descobre o engano, ele passa por grandes aventuras descobrindo a alegria de estar com essas pessoas.

Emiliano trabalhou na série “Fora de Controle” (TV Record/2012), no papel de um membro de uma perigosa gang, conhecido como Carranca, o episódio foi dirigido por Daniel Rezende, indicado ao “Oscar” pela montagem do filme “Cidade de Deus”.

Na novela “Cheias de Charme” (TV Globo/2012), interpretou Theo Teló, contracenando Michel Teló, seu irmão fictício e a antagonista Chayene (Cláudia Abreu).

Emiliano Ruschel ganhou em 2014 o prêmio de melhor ator no “Los Angeles Brazilian Film Festival” com o filme de época, “Para Sempre Nunca Mais” (Forever Never More) sob a direção de Emerson Muzeli e no elenco principal, Bruno Dubeux, Larissa Vereza e o próprio Emiliano.

Em “Para Sempre, Nunca Mais”, Ruschel é Domingos, um italiano dono de terras entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, que está tentando vencer as dificuldades sem empregados na fazenda, além de estar enfrentando o ataque de pragas em sua plantação, e para piorar a situação, enfrenta uma complicada relação com sua esposa (Larissa Vereza). A vida do casal se transformam com a chegada da guerra de 1932.

Em plena revolução constitucionalista que se levantava para livrar o país de uma ditadura, em 1932, acontecia na fronteira de guerra entre Minas e São Paulo o amor proibido entre Luiza (Larissa Vereza) e Quim.  (BrunoEla, uma simples e dedicada camponesa casada com Domingos, um impetuoso colono Italiano. E ele, um soldado da revolução enviado ao fronte de batalha.

Amor, ódio e vingança servem como estopim de uma história emocionante repleta de reviravoltas dramáticas e passagens históricas que desembocam na revelação de um grande segredo capaz de transformar o “para sempre” de cada um em “nunca mais”, mostrando que a razão pode estar muito além da compreensão.

Prêmios – Melhor Filme, “Vips” no “Festival do Rio”. Foi o vencedor do – FIT – “Festival Internacional de TV”, e o convidado do “Panorama Mundial da TV” – e do FITNY – “Festival Internacional de TV de NY”.

Como vemos Emiliano Ruschel é um profissional das artes com uma bela trajetória, e que o filme “Maverick: Caçada no Brasil”, possa lhe render muitos méritos, afinal é uma super produção digna de Hollywood.

No mês de maio, Emiliano estará ministrando na Escola de Atores de Passo Fundo uma Oficina de interpretação para TV e Cinema.

Fonte: Redes sociais do ator e diretor Emiliano Ruschel.

Website: http://www.emilianoruschel.com/
Facebook: https://www.facebook.com/emilianoruschelofficial/
Youtube: https://www.youtube.com/user/TheEmilianoRuschel
Vimeo: https://vimeo.com/emilianoruschel

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)