18.8 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/30  4:11
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão: mais um caso de Zika vírus confirmado em homem que retornou da América do Latina

Japão: mais um caso de Zika vírus confirmado em homem que retornou da América Latina. O ministério da saúde japonês disse que uma infecção pelo vírus Zika foi detectada em um homem que retornou da América Latina, o sétimo caso confirmado no país, de infecção do vírus transmitido por mosquitos, este ano.

O homem, na casa dos 30 anos, que vivem em Osaka foi diagnosticado com o Zika vírus, quando retornou ao Japão na segunda-feira, depois de passar cerca de duas semanas em áreas onde a propagação da doença foi confirmada. Ele não esteve no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Ele foi diagnosticado com infecção pelo vírus Zika na quinta-feira, em uma instituição médica de Osaka, depois de desenvolver febre e erupção cutânea e, atualmente, está se recuperando em casa.

Embora o vírus Zika geralmente provoque sintomas leves, como erupções cutâneas e dores de cabeça, é suspeito de causar microcefalia em recém nascidos quando mulheres contraem o vírus durante a gravidez. O Brasil tem visto um rápido aumento em tais casos.

Como forma de prevenir a disseminação da doença no Japão, o ministério tem alertado aqueles que retornaram de áreas endêmicas de Zika a tomarem medidas como o uso de repelente de insetos por cerca de duas semanas, para não serem picado por um mosquito.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)