Tóquio, Japão, 3 de fevereiro de 2026, NHK – A Agência Meteorológica do Japão informou que a neve intensa ao longo do Mar do Japão, especialmente nas regiões norte e leste do país, deve começar a diminuir na tarde desta terça-feira (3). Apesar da previsão de alívio, diversas áreas registraram acúmulos muito superiores aos de anos anteriores.
Até as 11h desta terça-feira (3), a cidade de Aomori acumulava 1,75 metro de neve — cerca de 2,5 vezes mais que o habitual. Em Shinjo, na província de Yamagata, o volume chegou a 1,59 metro. Já Kazuno (Akita) e Nagaoka (Niigata) registraram 1,35 metro, enquanto Sapporo contabilizou 99 centímetros, entre 1,5 e 3 vezes acima da média anual.
Com a previsão de temperaturas mais altas entre quarta (4) e sexta-feira (6), parte da neve acumulada deve começar a derreter. No entanto, meteorologistas pedem cautela, já que o derretimento rápido pode gerar instabilidade em encostas e estruturas.
A partir de sexta (6) até sábado (7), um sistema de baixa pressão em desenvolvimento deve provocar condições adversas no norte do país. No domingo (8), um novo padrão de clima invernal poderá trazer neve pesada, principalmente nas áreas costeiras do Mar do Japão.
As autoridades reforçam que a combinação de neve profunda, derretimento e novos episódios de precipitação pode manter o risco elevado ao longo da semana.
- Mack H.D e Kobi Jonz lançam o novo single “TMI” - 5 de fevereiro de 2026 5:29 am
- Vila olímpica de Milão é apresentada à imprensa - 5 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Crianças no Japão ganham smartphones cada vez mais cedo - 5 de fevereiro de 2026 2:19 am
















