28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  9:22
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Países do Sudeste Asiático debatem tráfico humano e cibercrimes

Workshop regional busca soluções para proteger jovens vítimas.

Bangkok, Tailândia, 10 de julho de 2024 – Agência de Notícias Bangkok post –  Representantes de países do Sudeste Asiático se reúnem em Bangkok para discutir estratégias de combate ao tráfico humano e cibercrimes que têm vitimado jovens da região. O workshop de dois dias, iniciado na terça-feira (9), conta com a participação de autoridades e membros de organizações civis da Tailândia, Camboja, Vietnã e Laos, sendo organizado pelo governo tailandês em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

O evento surge em resposta ao aumento alarmante de casos de tráfico humano, que se intensificaram durante a pandemia, visando principalmente jovens que perderam seus empregos. As vítimas são geralmente atraídas por anúncios online e forçadas a participar de esquemas de cibercrimes, tendo seus passaportes confiscados e sendo submetidas a confinamento e violência física.

Os delegados estão discutindo medidas para proteger as vítimas que conseguem escapar e planejam concluir um plano de ação para colaboração entre os países. “É crucial que unamos forças para enfrentar essa ameaça crescente que afeta nossa juventude e compromete a segurança regional”, declarou um dos organizadores do evento.

O workshop, que se estende até quarta-feira (10), representa um passo importante na cooperação regional para combater o tráfico humano e os cibercrimes associados. A iniciativa destaca a necessidade de uma abordagem coordenada e multifacetada para enfrentar esses desafios complexos que transcendem fronteiras nacionais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)