28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  9:36
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Casa Branca nega que Biden esteja sendo tratado para Parkinson

Exame anual do presidente não indica sinais da doença.

Washington, Distrito de Columbia, Estados Unidos, 10 de julho de 2024 – Agência de Notícias Associeted Press –  A Casa Branca negou que o presidente Joe Biden esteja sendo tratado para a doença de Parkinson, afirmando que seu exame físico anual não indicou sinais de tal distúrbio. A declaração foi feita na segunda-feira (8), em resposta a crescentes preocupações sobre a idade de Biden, especialmente após seu desempenho hesitante em um debate televisionado contra o ex-presidente Donald Trump em 27 de junho.

O presidente Biden, de 81 anos, tem enfrentado especulações sobre sua saúde, com relatos de que um especialista em Parkinson visitou a Casa Branca oito vezes nos últimos oito meses. No entanto, Kevin O’Connor, médico do presidente, esclareceu que o especialista examinou Biden em fevereiro como parte de seu exame físico anual e não encontrou “nenhum achado consistente com qualquer distúrbio neurológico central, como Parkinson”.

O’Connor explicou que o especialista atua como consultor da unidade médica da Casa Branca e trata militares e outras pessoas. Ele também afirmou que Biden “não consultou um neurologista fora de seu exame físico anual”.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, reforçou que o presidente não está sendo tratado para Parkinson e não está tomando medicação para a doença. “O presidente está em boa saúde e apto para continuar suas funções”, declarou Jean-Pierre.

A saúde de Biden tem sido um ponto de debate, com alguns democratas pedindo que ele desista da corrida presidencial. No entanto, a Casa Branca continua a assegurar ao público que o presidente está em condições de cumprir seu mandato.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continua a enfrentar desafios políticos e de saúde, mas a administração busca tranquilizar a nação sobre sua capacidade de liderança.

 

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)