28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  8:40
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ataques russos na Ucrânia deixam 42 mortos e 200 feridos

Hospital infantil em Kiev entre os alvos atingidos.

Kiev, Ucrânia, 10 de julho de 2024 – Agência de Notícias Ukrinform – O número de vítimas dos ataques aéreos russos em toda a Ucrânia na segunda-feira (8) subiu para 42 mortos e mais de 200 feridos, segundo informações do Ministério do Interior ucraniano. Entre as instalações danificadas está um hospital infantil em Kiev.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, informou através das redes sociais que quase 100 instalações foram danificadas, incluindo um hospital infantil e uma maternidade. As autoridades ucranianas afirmam que fragmentos de munições encontrados no local do hospital infantil indicam que foi atingido por um míssil de cruzeiro russo Kh-101.

Um porta-voz da Força Aérea Ucraniana revelou que os mísseis russos estão equipados com ferramentas adicionais, incluindo “armadilhas térmicas”, tornando-os mais difíceis de identificar e destruir. Esta informação destaca os desafios enfrentados pelas defesas aéreas ucranianas diante da evolução tecnológica das armas russas.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu uma declaração na segunda-feira (8) condenando o ataque russo. Ele anunciou que os líderes na cúpula da OTAN, que será realizada a partir de terça-feira (9) em Washington, anunciarão novas medidas para fortalecer as defesas aéreas da Ucrânia.

Este ataque massivo ocorre em um momento crítico, às vésperas da cúpula da OTAN, e ressalta a urgência de apoio internacional à Ucrânia. A escalada da violência e o aumento do número de vítimas civis continuam a chamar a atenção da comunidade internacional para a necessidade de uma resolução diplomática do conflito.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)