Hokuto, Hokkaido, Japão, 24 de outubro de 2024 – Agência de Notícias Kyodo – Uma instalação termal na cidade de Hokuto, no norte do Japão, está oferecendo uma experiência única aos seus visitantes: um banho quente repleto de marmelos, fruta que é especialidade local da região.
O cultivo do marmelo em Hokuto começou há mais de 30 anos, e neste ano a colheita atingiu cerca de 900 quilogramas. Originário da Ásia Central, o marmelo é conhecido por seu aroma doce e agradável.
O serviço de banho com marmelos teve início na terça-feira (22), com as banheiras sendo preenchidas com aproximadamente 50 frutos cada. Um homem na casa dos 70 anos, residente de Hokuto, comentou sobre a experiência: “O aroma doce do marmelo era muito agradável e refrescante”.
Um representante da administração das termas expressou seu desejo de que os visitantes aproveitem o aroma único e relaxem durante a experiência. O serviço especial de banho com marmelos estará disponível até 4 de novembro.
Esta iniciativa não apenas promove um produto local, mas também oferece aos visitantes uma experiência sensorial única, combinando os benefícios tradicionais das águas termais japonesas com as propriedades aromáticas do marmelo.
- Colisão de trem com barracão deixa um morto em Nagano - 23 de maio de 2025 9:09 am
- Governo japonês planeja reutilizar solo de Fukushima em Tóquio - 23 de maio de 2025 8:43 am
- Filipinas buscam apoio da ASEAN para segurança marítima - 23 de maio de 2025 8:22 am