Tóquio, Japão, 20 de junho de 2024 (Agência de Notícias NHK) – A impressão de novas cédulas está em andamento no Japão, com previsão de circulação no próximo mês.
O país introduzirá novas cédulas em 3 de julho pela primeira vez em 20 anos. Entre os três novos tipos, a nota de 10.000 ienes apresenta Shibusawa Eiichi, conhecido como o pai da economia moderna japonesa.
Na quarta-feira (19), o Ministério das Finanças convidou repórteres para observar os preparativos em uma fábrica do Bureau Nacional de Impressão em Tóquio.
Na primeira etapa da impressão, 20 cédulas são impressas em uma grande folha de papel, e um holograma de ponta para prevenir falsificações é embutido. O holograma faz o retrato parecer se mover em três dimensões quando as notas são inclinadas.
Quinhentas folhas desse papel são empilhadas e depois cortadas no tamanho da cédula.
A impressão das novas cédulas começou a todo vapor há cerca de dois anos. Um total de 7,48 bilhões de notas devem ser impressas até o final de março do próximo ano.
Quando as cédulas atuais foram introduzidas há 20 anos, cerca de 60% das cédulas antigas foram substituídas por novas dentro de um ano após a introdução.
Grandes lojas de conveniência, supermercados e restaurantes estão modificando seus caixas e máquinas de venda de bilhetes para lidar com as novas cédulas.
- Polônia e países bálticos planejam sair de tratado que proíbe minas terrestres - 19 de março de 2025 5:06 am
- EUA e Rússia não concordam com trégua de 30 dias na Ucrânia, mas avançam em proteção de energia e infraestrutura - 19 de março de 2025 4:36 am
- Príncipe Hisahito do Japão se forma no ensino médio - 19 de março de 2025 4:29 am