27.1 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  10:54
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Google desenvolverá modelos de IA para as 47 províncias do Japão

Empresa visa atender necessidades regionais específicas até 2027.

Tóquio, Japão, 20 de junho de 2024 (Agência de Notícias Kyodo) – A gigante tecnológica americana Google anunciou um plano para desenvolver modelos de inteligência artificial (IA) adaptados às necessidades específicas das 47 províncias do Japão.

O presidente da Google Japão, Okuyama Shinji, revelou as estratégias de negócios da empresa para IA generativa no Japão na quarta-feira (19) em Tóquio.

Ele afirmou que a empresa pretende desenvolver modelos de IA adaptados às necessidades regionais específicas das províncias como parte de seus serviços para governos locais, com o objetivo de introduzir os modelos até 2027.

A Google planeja abordar desafios regionais causados por questões como o envelhecimento da população e a diminuição da força de trabalho. A empresa já começou a desenvolver um sistema de IA para resolver o descompasso entre vagas de emprego e candidatos na província de Osaka. A empresa planeja propor soluções semelhantes a outros governos locais.

Okuyama destacou que as áreas regionais enfrentam mais problemas sociais únicos do Japão do que as grandes cidades. Ele também disse que a empresa pretende fazer parcerias com governos locais para descobrir potencialidades para resolver esses problemas.

Outras gigantes tecnológicas americanas, como Microsoft e Amazon Web Services, já oferecem serviços para governos locais no setor de sistemas de TI.

Observadores afirmam que o anúncio da Google provavelmente intensificará a competição com empresas japonesas que desenvolvem IA generativa doméstica.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)