28 C
Kóka
sábado, 2024/07/20  8:57
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

EUA aprovam venda de US$ 360 milhões em armas para Taiwan, incluindo drones suicidas

Venda inclui veículos aéreos não tripulados usados na Ucrânia.

Washington, D.C., EUA, 20 de junho de 2024 (Agência de Notícias Reuters) – O governo dos Estados Unidos aprovou a possível venda de armas para Taiwan no valor de aproximadamente 360 milhões de dólares. O pacote de armas inclui veículos aéreos não tripulados do mesmo tipo que os Estados Unidos forneceram à Ucrânia.

O Departamento de Estado dos EUA emitiu um comunicado na terça-feira (18) anunciando que notificou o Congresso sobre a decisão no mesmo dia.

O comunicado afirma que as vendas propostas para Taiwan incluem 291 sistemas de drones ALTIUS 600M-V. Os EUA forneceram esses drones para a Ucrânia em sua luta contra a invasão russa.

A revista americana Foreign Policy citou em maio fontes familiarizadas com o interesse de Taiwan nos drones. A publicação mencionou que “oficiais taiwaneses acreditam cada vez mais que os drones suicidas fabricados nos EUA seriam eficazes para atacar navios chineses caso cruzem o Estreito de Taiwan.”

A declaração do Departamento de Estado afirmou que a venda proposta melhorará a capacidade de Taiwan de enfrentar ameaças atuais e futuras.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)