5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  7:41
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mídia taiwanesa relata 6 queixas de saúde possivelmente relacionadas a produtos ‘beni-koji’

Seis pessoas em Taiwan manifestaram problemas de saúde após consumir produtos contendo "beni-koji", ou arroz de levedura vermelha, fabricados pela empresa farmacêutica japonesa Kobayashi.

Taipei, Taiwan, 31 de março de 2024 (Agência de Notícias Central de Taiwan) – Um veículo de mídia taiwanês informa que seis pessoas em Taiwan, agora, reclamaram de problemas de saúde após consumir produtos contendo “beni-koji”, ou arroz de levedura vermelha, produzidos pela empresa farmacêutica japonesa Kobayashi Pharmaceutical.

A Agência Central de Notícias, no domingo (31), citou a Administração de Alimentos e Medicamentos de Taiwan, que afirmou estar ciente de seis casos em que pessoas relataram reações inesperadas.

O primeiro caso envolveu uma mulher na casa dos 70 anos da cidade do sul de Kaohsiung, que foi diagnosticada com insuficiência renal aguda em março do ano passado.

Ela supostamente começou a tomar um suplemento fabricado por uma empresa taiwanesa três ou quatro anos atrás.

Outra mulher na casa dos 40 anos, da cidade central de Taichung, relatou ter tomado um suplemento, fabricado por outra empresa em Taiwan, de julho a dezembro de 2022. Uma queda em sua função renal aparentemente foi diagnosticada em janeiro deste ano.

Autoridades da Administração de Alimentos e Medicamentos de Taiwan afirmam que direcionarão especialistas para investigar qualquer possível ligação entre essas queixas de saúde e o uso de produtos contendo beni-koji da Kobayashi Pharma.

Eles acrescentaram que cerca de 100 empresas iniciaram o recall de produtos contendo beni-koji.