Cidade de Jerusalém, Israel, 13 de abril de 2024 – Segundo o The Wall Street Journal, Israel está se preparando para um possível ataque direto do Irã após um ataque aéreo à embaixada de Teerã na Síria em 1º de abril.
O jornal norte-americano, em sua edição de quinta-feira (11), citou uma fonte familiarizada com o assunto, afirmando que o ataque poderia ocorrer nas próximas 24 a 48 horas.
O periódico também mencionou uma fonte iraniana, que afirmou que, embora os planos de ataque estejam sendo discutidos, nenhuma decisão final foi tomada. O Irã acusa Israel de realizar o ataque.
A agência de notícias Reuters relatou que o ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, teria informado aos Estados Unidos que Teerã responderá ao suposto ataque israelense de forma a evitar uma grande escalada.
A mensagem do Irã teria sido transmitida por meio de Omã, uma nação do Golfo que tem servido como intermediária entre o Irã e os EUA.
Meios de comunicação em Israel estão informando que o grupo militante xiita Hezbollah, com base no Líbano e apoiado pelo Irã, e os rebeldes houthis do Iêmen também poderiam lançar ataques contra o país.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am