Kumamoto, Japão – 7 de fevereiro de 2024 – A maior fabricante terceirizada de chips de computador do mundo, Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), anunciou oficialmente que construirá sua segunda planta no Japão.
A empresa anunciou, na terça-feira (6), que a segunda planta ficará na prefeitura de Kumamoto, no sudoeste do Japão, onde está localizada sua primeira planta. A construção da nova planta começará até o final deste ano para que possa começar a operar até o final de 2027.
A Toyota Motor investirá na subsidiária de fabricação controlada majoritariamente pela TSMC, juntamente com a Sony Semiconductor Solutions e o fabricante japonês de peças automotivas Denso. A Toyota terá uma participação acionária de cerca de 2 por cento.
Junto com sua primeira planta no Japão, que está prevista para abrir ainda neste mês, o investimento total na subsidiária excederá 20 bilhões de dólares.
A TSMC afirmou que as duas novas plantas combinadas criarão empregos para mais de 3.400 trabalhadores altamente qualificados.
A empresa acrescentou que as plantas produzirão semicondutores para uma ampla variedade de aplicações, incluindo aquelas para automóveis, e chips variando de 40 a 6 nanômetros.
- Nepalês de 18 anos é o mais jovem a escalar picos de 8.000m - 10 de outubro de 2024 2:29 pm
- Israel terá sistema de defesa a laser até 2025 - 10 de outubro de 2024 1:51 pm
- ONU: Parcialidade perigosa na crise Israel-Palestina - 10 de outubro de 2024 1:33 pm