22.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/07/18  11:06
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TSMC anuncia oficialmente construção de segunda planta no Japão

Maior fabricante terceirizado de chips de computador do mundo expande operações para o Japão com nova planta em Kumamoto.

Kumamoto, Japão – 7 de fevereiro de 2024 – A maior fabricante terceirizada de chips de computador do mundo, Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), anunciou oficialmente que construirá sua segunda planta no Japão.

A empresa anunciou, na terça-feira (6), que a segunda planta ficará na prefeitura de Kumamoto, no sudoeste do Japão, onde está localizada sua primeira planta. A construção da nova planta começará até o final deste ano para que possa começar a operar até o final de 2027.

A Toyota Motor investirá na subsidiária de fabricação controlada majoritariamente pela TSMC, juntamente com a Sony Semiconductor Solutions e o fabricante japonês de peças automotivas Denso. A Toyota terá uma participação acionária de cerca de 2 por cento.

Junto com sua primeira planta no Japão, que está prevista para abrir ainda neste mês, o investimento total na subsidiária excederá 20 bilhões de dólares.

A TSMC afirmou que as duas novas plantas combinadas criarão empregos para mais de 3.400 trabalhadores altamente qualificados.

A empresa acrescentou que as plantas produzirão semicondutores para uma ampla variedade de aplicações, incluindo aquelas para automóveis, e chips variando de 40 a 6 nanômetros.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)