5.7 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  8:10
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ministro da Defesa de Israel afirma que tropas alcançarão Rafah no sul de Gaza

Yoav Gallant anuncia que as forças militares israelenses mirarão a última fortaleza do Hamas no sul de Gaza.

Tel Aviv, Israel – 7 de fevereiro de 2024 – O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou na segunda-feira (5), que as forças militares do país terão como alvo Rafah, no sul de Gaza, onde está localizada a última fortaleza do Hamas.

Gallant afirmou que a ofensiva, eventualmente, alcançará áreas no centro e sul de Gaza, onde as forças israelenses ainda não combateram.

O grupo terrorista Hamas informou que, até segunda-feira, o número de mortos no conflito atingiu 27.478.

Mais de 1 milhão de palestinos teriam escapado dos ataques israelenses no norte e buscado abrigo em Rafah. Há preocupações de que o número de vítimas possa aumentar se as forças israelenses realizarem uma ofensiva terrestre na região.

O chefe do escritório da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina) em Gaza, Thomas White, afirmou nas redes sociais na segunda-feira que um comboio de alimentos, aguardando entrada no norte de Gaza, foi atingido por tiros israelenses. A agência é acusada de ter participado do massacre de 7 de outubro contra israelenses.

Na terça-feira (6), o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, chegou ao Egito. O país árabe está mediando um acordo entre Israel e o Hamas para a libertação de reféns e um cessar-fogo. Blinken planeja visitar o Catar em seguida.

Relatos indicam que as negociações estagnaram nos últimos dias após avanços desde o final de janeiro.