12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  6:38
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trump vence caucases de Nevada virtualmente sem oposição

Ex-presidente dos EUA solidifica liderança na corrida pela indicação presidencial republicana.

Nevada, EUA – 10 de fevereiro de 2024 – O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu as prévias republicanas em Nevada nesta quinta-feira (8), consolidando ainda mais sua liderança na corrida pela nomeação presidencial do partido.

Com 80 por cento dos votos contados, Trump obteve 99,2 por cento dos votos.

A vitória de Trump foi praticamente garantida, uma vez que sua maior rival, a ex-embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Nikki Haley, não participou da disputa.

Embora Nevada tenha realizado uma primária na terça-feira (6), o Partido Republicano do estado considera as prévias como seu processo oficial de nomeação. Haley concorreu na primária, que não alocou nenhum delegado.

Trump venceu todas as três disputas republicanas até agora, começando por Iowa e seguido por New Hampshire. Agora, ele tem 62 delegados, superando em muito os 17 de Haley.

Em um discurso em um comício, o ex-presidente agradeceu ao “grande povo de Nevada” e disse: “Se ganharmos este estado, vencemos facilmente a eleição em novembro. Precisamos vencer a eleição”.

A próxima disputa republicana é uma primária na Carolina do Sul em 24 de fevereiro.

Haley tem concentrado seus esforços de campanha neste estado, onde anteriormente atuou como governadora. Se ela não alcançar um resultado notável, a pressão para desistir da corrida intensificará.